O Conselho Municipal de Saúde reprovou as contas da Secretaria de Saúde de Ilhéus referentes ao ano de 2021. A votação ocorreu no final da tarde desta quinta (10), na sede do colegiado no bairro Cidade Nova.
A rejeição foi recomendada pelo relatório em conjunto das Comissões de Finanças e de Planejamento do Conselho Municipal de Saúde. O relator, Franklin Deluzio, baseou em dados apresentados pelos conselheiros das comissões e num despacho exarado em diversos processos do ex-Procurador, Jefferson Domingues, que apontou irregularidades na contratação de mão-de-obra da Central Covid-19 na época.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No relatório consta, inobservância a regra geral de admissão de pessoal no serviço público e irregularidades no pagamento de mão-de-obra para atendimento na Central Covid-19, por conta de contrato verbal.
O documento será encaminhado para os órgãos externos, tais como TCM, MP e MPF para as devidas providências, o prefeito e os secretários da época podem responder por improbidade administrativa, multa, irregularidades nas contas e obrigação de ressarcimento do erário, conforme resolução TCM n. 1.420/2020.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.