A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando serviços de limpeza diariamente nos três circuitos do Carnaval 2025 – Olivença, Urbis e Ponta da Tulha.
Logo após o fim das festas, as equipes entram em ação para garantir a coleta de lixo e a higienização completa das ruas e espaços públicos, preparando a cidade para o próximo dia de folia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além da limpeza, a Prefeitura mantém servidores de plantão durante as festividades para garantir a manutenção da organização e o suporte necessário.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a limpeza urbana e o bem-estar da população. “Manter a cidade limpa e organizada é essencial para proporcionar um ambiente agradável tanto para os foliões quanto para os trabalhadores do Carnaval. Nosso trabalho diário garante que Ilhéus continue bonita e bem estruturada durante toda a festa”, destacou Cacá, secretário de serviços urbanos.
A secretaria também realizou a instalação elétrica das barracas dos ambulantes, garantindo segurança e infraestrutura adequada para quem trabalha no evento.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.