A Prefeitura de Ilhéus participa da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras internacionais do setor. Iniciado na quarta-feira (12), o evento reúne cerca de 80 mil pessoas e 1,5 mil expositores de 85 países. A presença do município visa ampliar parcerias e a divulgação da cidade no cenário turístico.
Reconhecida internacionalmente pelo cultivo do Cacau, pelas obras de Jorge Amado e por suas belezas naturais, Ilhéus é um destino bastante procurado por visitantes de diversos países. O turismo náutico, com a temporada de cruzeiros, se destaca como um dos principais vetores econômicos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Esse potencial, entretanto, pode ser ainda mais explorado. É com esse entendimento que o prefeito Valderico Junior e o secretário de turismo, Maurício Tavares, participam da BLT, representando a cidade. A presença busca conhecer as novas tendências do mercado turístico, ampliar a rede de parcerias e difundir o nome de Ilhéus no cenário internacional.
“Encontrei aqui representantes de Porto Seguro, Salvador, Chapada Diamantina, de várias cidades da Bahia, além de outros estados do Brasil. É muito importante Ilhéus participar dessa feira e se posicionar como um destino turístico para o mundo”, disse o prefeito.
A passagem por Portugal envolve ainda visitas a pontos turísticos e tradicionais, reuniões com lideranças do setor e demais possibilidades de atrair investimentos para Ilhéus.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.