Um grupo tem mobilizado a sociedade ilheense para tentar resolver a crise no abastecimento de energia na cidade. O movimento Ilhéus Sem Apagão reúne diversos setores da sociedade civil de Ilhéus, e é liderado por Leila Borges e Alcides Krushewsky. O grupo conta com a participação ativa de lideranças comunitárias, associações, sindicatos e representantes do governo municipal, além de secretarias essenciais, como a de Infraestrutura, Comércio, Desenvolvimento e Inovação. O objetivo principal é combater os constantes apagões e a crise de abastecimento energético que tem afetado a economia local e a vida dos ilheenses e turistas, preocupação ainda mais crescente com a aproximação da alta temporada na região.

Durante as reuniões realizadas entre os dias 6, 13 e 17 de dezembro, o movimento conseguiu mobilizar diversos segmentos empresariais de Ilhéus, incluindo o Sindicato de Hotelaria, a Associação de Hotelaria, além de representantes de bares e restaurantes. Esses setores têm sofrido com a falta de energia, o que compromete o funcionamento de estabelecimentos e gera prejuízos consideráveis. A reunião no dia 17 de dezembro, com a presença de representantes da Neoenergia, trouxe um alento para os participantes, ao apresentar um plano de contenção da crise energética, com previsão de conclusão até o final de 2025.

Esse movimento tem demonstrado a força da união entre diferentes grupos e a relevância de se buscar soluções para os problemas da cidade. As autoridades locais e as empresas de energia estão, finalmente, começando a tomar medidas para resolver questões como a melhoria da rede elétrica, a implementação de novos alimentadores e outros ajustes necessários. O futuro do Ilhéus Sem Apagão depende do empenho contínuo da sociedade civil e da colaboração entre poder público e setor privado e certamente renderá bons frutos na manutenção da qualidade de vida do Ilheense.

Fonte Ilhéus.com

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *