Beneficiários do BPC devem atualizar cadastro no prazo de 90 dias após notificação bancária.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, informa que o prazo de 90 dias para atualização ou inscrição no CadÚnico para os beneficiários do BPC/LOAS começa a contar a partir da notificação feita pela rede bancária.
Os beneficiários em situação irregular serão notificados por meio da rede bancária, da Central 135, da plataforma Meu INSS e também por SMS.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda há um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. A portaria do MDS/MPS estabelece que os usuários do BPC que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro serão chamados a comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.
Consulta
Para consultar se será necessário atualizar ou fazer a inscrição no CadÚnico do Governo Federal, acesse o Meu INSS (site ou aplicativo) e, sem precisar de login e senha, vá até a aba “Revisão do BPC”. Somente com o seu CPF é possível realizar a consulta.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.