A requalificação das escolas em Ilhéus se destaca como uma das grandes marcas do governo de Mário Alexandre. Ao longo de sete anos e meio de mandato, 49 escolas do campo e 49 escolas urbanas passaram por reformas, reafirmando o compromisso da Prefeitura com o futuro dos estudantes ilheenses.
No campo, a Prefeitura de Ilhéus requalificou 49 das 62 unidades, destacando a construção da Escola Tibina, Anexo de Malaquias Reis, e as melhorias nas escolas de Ponta do Ramo, Mamoa, Joerana, Olivença, Inema, Pimenteira e a Escola do Amor (Escola Municipal de Piaçaveira), que antigamente era conhecida como a Escola do Horror e foi destaque até na grande mídia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Já na área urbana, 49 escolas foram requalificadas ou construídas, como as unidades Barão de Macaúbas, Nova Jerusalém, Creche Memorial, Iguape, Pinóquio, Paulo Freire, Paulo Américo, Basílio e Rotary, além do CAIC, que passa por uma grande reforma atualmente.
“A educação é a base para um futuro melhor e estamos empenhados em proporcionar um ambiente digno e de qualidade para os nossos alunos. A requalificação das escolas é um compromisso com o futuro dos estudantes de Ilhéus”, afirmou o prefeito Marão. A cidade possui um total de 116 escolas, incluindo parcerias, atendendo 20.643 alunos, refletindo o investimento contínuo em educação e infraestrutura.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.