Lançamento de livros: A revolta dos animais peçonhentos e a Filosofia da maldade, e, A epopeia dos invisíveis
O professor Piligra estará lançando oficialmente seus dois novos livros, A revolta dos animais peçonhentos e a Filosofia da maldade, e, A epopeia dos invisíveis, no próximo dia 15, quinta-feira, na Praça de Filosofia, no térreo do Pavilhão do Curso de Direito, a partir das 14 horas.
No evento o professor Piligra irá proferir uma aula aberta sobre a relação entre a Filosofia e a Poesia em suas implicações com a História. Após a aula o professor irá proceder a entrega dos livros já adquiridos na pré-venda e procederá a seção de autógrafos e fotos das pessoas que adquirirem seus livros no local.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
As duas obras escritas em versos de cordel e sonetos – são metáforas do tempo histórico, tendo por pano de fundo a realidade cotidiana sob a ótica da fantasia, da fábula e do cordel. Em ambas, a Universidade aparece tematizada a partir do valor simbólico da metáfora, que, segundo Ortega y Gasset, é a álgebra superior da poesia. A revolta dos animais peçonhentos… contém 150 páginas – custa 50 reais; e A epopeia dos invisíveis, 494 – custa 95 reais no pix, ou 100 reais 2x no cartão.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.