Para celebrar o Agosto Dourado e incentivar o aleitamento materno, a Maternidade do Hospital Materno Infantil de Ilhéus iniciou na última quinta-feira (01), uma programação especial. Durante todo o mês de agosto, serão realizadas palestras sobre temas como “Fortalecer a amamentação”, “Importância da amamentação” e “O primeiro aleitamento do bebê”.
O Agosto Dourado, criado pela OMS e Unicef em 1992, visa promover o aleitamento materno, considerado o padrão ouro de nutrição infantil. Na Bahia, a Rede de Bancos de Leite Humano, composta por nove bancos e um posto de coleta, foi responsável pela doação de 3.505,2 litros de leite humano nos primeiros seis meses deste ano, beneficiando 4.322 recém-nascidos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Outras maternidades do estado também participam das comemorações. O Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, realizará no dia 23 de agosto o 2º Seminário de Aleitamento, enquanto a Maternidade Tsylla Balbino promove atividades de conscientização no Shopping da Bahia nos dias 2 e 3 de agosto. A Maternidade Maria da Conceição de Jesus organizará um abraço simbólico à unidade no dia 7, e a Maternidade de Camaçari realiza palestras e exibição de filmes sobre aleitamento materno.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.