A drag queen Renatha Peters foi a grande vencedora do Miss Bahia Gay 2024, realizado no Teatro Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador. Ela é natural de Salvador, mas disputou a competição representando Ilhéus. “Ilhéus é a terra de Gabriela, é a terra do cacau, não poderia ficar de fora desse momento histórico”, comentou.
Com o resultado, a artista conquistou uma vaga para disputar o título de Miss Brasil Gay 2024. O evento será realizado no mês de novembro, no Teatro Jorge Amado, em Salvador. “Eu venho de uma caminhada onde existiam muitos preconceitos e foram quebrados muitos desses preconceitos, tanto com a minha mãe, como com o meu pai. A minha mãe principalmente por ter um viés religioso. Isso representa muito, ela entender o lugar do artista, o que é esse transformista, o que é esse artista”, comentou Renatha, em entrevista ao G1. Completam o pódio do Miss Bahia Gay 2024 a Miss Salvador, em segundo lugar, e a Miss Vitória da Conquista, na terceira colocação.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A 30ª edição do concurso Miss Bahia Gay foi realizado pelo ator transformista Bagagerie Spielberg, e reuniu 11 candidatas de diferentes localidades da Bahia que desfilaram em seus vestidos de luxo. Além do título de Miss Bahia Gay 2024 e de Miss Elegância, a vencedora levou um prêmio em dinheiro, faixa, coroa, joias e presentes.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.