A Comissão Especial para Acompanhamento da Aplicação dos Recursos do “Precatório FUNDEF” esclarece que a APPI/APLB divulgou informações incorretas sobre o processo de precatório do FUNDEF. Em matéria publicada pelo “O Tabuleiro” da Ilhéus FM, representantes da APPI alegaram que a publicação da lista de beneficiários estava pendente. No entanto, o processo está seguindo conforme o Decreto n° 051, publicado em 30 de julho de 2024 no Diário Oficial Eletrônico.
O Decreto define a composição da Comissão Especial responsável pelo acompanhamento dos recursos do precatório. A responsabilidade pela análise e publicação da lista é da comissão, e não do secretário. No momento, a tramitação para a publicação das listas dos beneficiados enviadas pela APPI aguarda a entrega da lista da outra entidade que representa os professores. Após a entrega, a comissão se reunirá para publicar as listas e oportunizar aos professores a conferência da carga horária, preparando o plano de pagamento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A APPI, ao tentar politizar a situação, está distorcendo a realidade administrativa. A Prefeitura de Ilhéus reafirma seu compromisso com a transparência e o correto andamento do processo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.