O Vitória voltou a apresentar um futebol consistente, se impôs e derrotou o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 neste domingo (10) à tarde, no Mário Pessoa, em Ilhéus. Os gols saíram no segundo tempo: Alerrandro abriu o placar e Zé Hugo completou.
Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença o jogo de volta das semifinais, domingo (17), no Barradão, para ser finalista do Campeonato Baiano 2024.
O jogo começou eletrizante e com o Vitória dominando as ações. Marcou um gol e o VAR não validou alegando falta de Dudu no lance que originou o gol. Depois, baixou o ritmo, e o Barcelona acabou tendo um pênalti assinalado pelo árbitro. Chamado pelo VAR, Emerson Ricardo de Almeida Andrade anulou a marcação.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No segundo tempo, o Vitória continuou se impondo e construiu a vitória. No começo, mais uma intervenççao do VAE que mandiu analisar um possível pênalti a favor do rubro-negro. Emerson não confirmou.
Aos 12 minutos, o primeiro gol do time rubro-negro: Patric Calmon recebeu o passe de Matheusinho, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Alerrandro desvioar comumtoque sutil. Na sequência, Muriel fez um defesaço garantindo o placar.
O Barcelona perdeu um jogador por expulsão – Tauan recebeu a segunda advertência com cartão amarelo – aos 29 minutos e Leo Conde, mesmo com a vantagem, preferiu reforçar o time no ataque com as entradas de Zé Hugo e Iury Castilho.
Com o jogo controlado, o Vitória criou diversas oportunidades até que aos 49 minutos – foram cinco de acréscimo – Mateus Gonçalves fez jogada individual pela esquerda, driblou os marcadores e cruzou para Zé Hugo definir de cabeça.
Antes do início da partida, as torcidas organizadas entraram em confronto do lado de fora do estádio Mário Pessoa, assista:
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.