A lavagem das escadarias da Catedral é um dos eventos mais aguardados dentro do calendário turístico de Ilhéus, marcas registradas da cultura local e se caracterizam pelo sincretismo religioso com a mistura de elementos sagrados e profanos. A manifestação acontece nesta quinta-feira (18), mesmo dia em que o navio cruzeiro Costa Diadema atraca no Porto de Malhado, trazendo a bordo 5 mil passageiros.

A concentração está prevista para às 9h, em frente ao Sindicato dos Estivadores, situado à Avenida 2 de Julho, no Centro. Os povos de terreiro farão a abertura do cortejo, que deve sair às 11h, puxado pelos blocos afro. O percurso sairá sentido Praça Cairu, passando no fundo da Caixa Econômica, Biblioteca Municipal Adonias Filho, Praça Castro Alves até chegar à Catedral de São Sebastião.

A previsão é de que a lavagem das escadas comece por volta de 12h, animada ao som do mini trio. A festa contará ainda com recepção das baianas e queima de fogos.

Aparato – Efetivos da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Guarda Civil Municipal (GCM) farão a segurança do evento, além da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que disponibilizará corpo técnico. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *