A Polícia Federal deflagrou, no último sábado (28/10), operação para fiscalizar eventos que estão com segurança privada irregular, na cidade de Ilhéus/BA.
O alvo da operação era identificar a prática ilegal de contratação de segurança privada, sem autorização expressa da Polícia Federal, que vinha sendo realizada por produtores, donos de bares e espaços noturnos, envolvendo agentes de segurança não afiliados à empresas cadastradas na Polícia Federal.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Durante uma festa universitária, realizada na cidade, a empresa de segurança que atuava no evento estava devidamente legalizada, e após a fiscalização pôde continuar suas atividades na festa.
É importante destacar que a contratação de segurança privada para eventos ou proteção patrimonial é permitida apenas mediante intervenção empresarial e autorização do órgão nacional, a Polícia Federal. A prática contrária é expressamente ilegal e configura crime, de acordo com a Lei nº 7.102, sujeito a pena de até 2 anos de prisão para os agentes e contratantes envolvidos.
A ação da Polícia Federal visa garantir que todos os eventos estejam em conformidade com as regulamentações e assegurar a segurança de todos os envolvidos.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.