Nos dias 16, 17 e 18 de novembro acontecerá o XVII Seminário Estadual da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA), no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, na Barra do Itaípe, das 8h às 17h30. 

O XVII Seminário faz parte do Circuito do Conhecimento realizado anualmente pela ACTEBA com o objetivo de fortalecer e qualificar os Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos e demais atores da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente.

O evento contará com a participação de palestrantes experientes em temáticas relacionadas ao Direito de Crianças e Adolescentes, como Dr. Murillo Digiácomo, Dr. Matheus Augusto, Dr. Robenilson Torres, Sales Barbosa e Aline Duarte, todos já confirmados. O encontro é também alusivo ao dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro.

Sob o tema, “Formação Continuada dos Atores do Sistema de Garantias de Direitos e os Desafios à Efetivação de Direitos no Contexto Atual”, o seminário trará reflexões e apontará caminhos em busca de dias melhores aos conselheiros tutelares, pessoas que diuturnamente dedicam-se nesta árdua missão de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes em meio a tantos desafios.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais capacitados e de notório saber, os quais abordarão temáticas relacionadas ao Papel do Poder Judiciário e Ministério Público na rede de atendimento da criança e do adolescente: Sem distorções para efetivação dos direitos fundamentais; Ato infracional praticado por crianças e adolescentes: competências e encaminhamentos; Enfrentamento das várias formas de violência: trabalho infantil, exploração e abuso sexual; Interface entre CT e Rede de Proteção; Papel do Conselho Tutelar na era da Narcoideologia, entre outros.

O quê: XVII Seminário Estadual da ACTEBA 2023

Quando: 16, 17 e 18 de novembro, das 8h às 17h30

Onde: Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa – Barra do Itaípe

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *