A Litorânea Norte foi palco da grande festa do Liverpool e toda sua torcida, que triunfaram sobre o Ajax, na final do Copão do Malhado, realizada no último domingo (12). A equipe do Liverpool venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Pitoco, centroavante e artilheiro da competição.
O grande público que compareceu para assistir ao duelo deu o colorido especial, onde energia e vibração se tornaram combustível para a festa esportiva sob o sol de 30 graus. Quem compareceu ao local comprovou a organização do torneio. “Um torneio que reúne amigos para celebrar o futebol com harmonia, paz e respeito”, comentou Marcelo Dias, morador do Malhado.
Representando o prefeito Mário Alexandre, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Carlos dos Santos, realizou a entrega da premiação. Ele frisou a importância de promover eventos que estimulem a inclusão social. Mário Alexandre apoia o Copão há quase 25 anos, prestando assistência médica ortopédica aos atletas.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, Polícia Militar da Bahia (PM), entre outros parceiros. A celebração é resultado do esforço coletivo, que no decorrer das últimas quatro décadas colocou o futebol de praia em evidência. Há 40 anos, a competição incentiva a prática esportiva, com estímulo à economia local e garantia da alegria dos amantes da bola.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.