Major PM Joilma Cordeiro na Câmara Municipal de Ilhéus.

A Major PM Joilma Cordeiro Costa Machado – Comandante da 68ª CIPM recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Ilhéus de autoria do Vereador Augustão (PT), pelos serviços desempenhados da 68º CIPM.

A major Joilma apresentou o projeto e ressaltou a importância de ter a instalação da Companhia de polícia no Centro da cidade, próxima aos principais pontos turísticos, comércio, bancos e áreas de grande movimentação, buscando inibir a violência nesta região.

Na oportunidade, a Major PM Joilma Cordeiro tranquilizou a população do bairro da Conquista, informando que a base da 68º, será transferida em breve para o centro da cidade, entretanto, a sede no bairro será transformada em uma base do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). 

O pelotão de emprego tático operacional (PETO) é uma unidade especializada da Polícia Militar da Bahia, que atua em diversas cidades do estado, realizando operações ostensivas e táticas contra o crime organizado, o tráfico de drogas, os homicídios e outros delitos. O PETO é formado por policiais militares treinados e equipados com armas e veículos adequados para o enfrentamento de situações de alto risco. O PETO também realiza ações preventivas e educativas nas comunidades, buscando aproximar a polícia da população e fortalecer a segurança pública.

O PETO foi criado em 2003, como uma forma de reforçar o policiamento nas áreas mais críticas da capital baiana, Salvador1. Desde então, o PETO se expandiu para outras regiões do estado, atendendo às demandas das unidades operacionais da Polícia Militar. O PETO é subordinado ao Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), que coordena e supervisiona as atividades do pelotão. O PETO conta com cerca de 500 policiais militares distribuídos em 50 equipes2.

O PETO tem se destacado por sua atuação eficiente e corajosa no combate à criminalidade na Bahia. Em diversas ocasiões, o PETO tem enfrentado grupos armados, apreendido drogas e armas, capturado foragidos da justiça e desarticulado quadrilhas. Em alguns casos, o PETO tem entrado em confronto com os criminosos, resultando em mortes ou ferimentos de ambos os lados34. O PETO também tem recebido elogios e reconhecimentos da sociedade civil e das autoridades pelo seu trabalho. O PETO tem uma página no Facebook, onde divulga suas ações e interage com os seus seguidores.

Assista:

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *