O Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Paulo Carqueija (PSD), resolveu abrir sindicância e exonerou o servidor acusado de desviar o recurso de cartão de vale-alimentação de funcionários já exonerados para fins pessoais por parte de um servidor da Câmara.

As provas apresentadas pelo Vereador apontam para o chefe do setor de Recursos Humanos, Sr. Joedson Oliveira da Silva, como pelo menos um dos autores do crime.

Alcântara revelou provas contundentes (gravações de câmera de segurança e extratos do aplicativo da empresa BK), que mostram claramente pagamentos presenciais de Joedson em compras e refeições de estabelecimentos da cidade, exatamente no mesmo horário, local e data, que constam no aplicativo do cartão de um assessor já exonerado há vários meses da Câmara.

Vinicius explica que começou a investigação pois uma das pessoas atingidas era seu assessor, que descobriu sobre a irregularidade pois havia mantido o aplicativo instalado e percebeu a movimentação atípica.

Após a descoberta, ambos se movimentaram prontamente para tomar as medidas cabíveis, prestando queixa na polícia civil e encaminhando denúncia pormenorizada ao Ministério Público “Ele (o assessor) me avisou dessa irregularidade, registrou boletim de ocorrência na polícia civil, e já denunciamos ao ministério público.” Explica Vinicius.

Ele (Vinícius) ainda continuou: “O que tudo indica é que este senhor (Chefe do RH) manteve ativo o registro do assessor que já não trabalhava mais lá junto à empresa BK, fez uma 2ª via do cartão e estava usando para fazer as suas compras pessoais.”

Além da apresentação de uma ação no MP, Vinícius ainda lembrou que o chefe do RH foi contratado pela gestão da Presidência passada e solicitou ao novo Presidente da Câmara, Paulo Carqueja, para que este efetue o afastamento imediato do servidor Joedson, a fim de contribuir com as investigações e identificar se há mais pessoas envolvidas no crime. “A fraude pode ser maior do que a gente imagina.” Completou o vereador.

O vereador finalizou da seguinte forma: “É importante destacar que a irregularidade não parte dos supermercados, restaurantes e afins, e sim do servidor Joedson da Silva, que se apossou, de forma indevida, do cartão de um ex-servidor da Casa Legislativa, que prestará contas à Justiça por seus crimes” concluiu Vinícius.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *