A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), deu início na última quarta-feira (2) às palestras e ações que serão realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em alusão à campanha “Agosto Lilás”.
Conforme a SPS, a proposta consiste na aplicação de uma atividade lúdica denominada “Jogo do Espelho”, criada pela fundadora da Ronda Maria da Penha, Major da Polícia Militar, Denise Santiago, e conduzida pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com objetivo de provocar discussões e reflexões sobre a temática.
“Agosto Lilás trata-se de uma campanha de combate e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e foi instituído pela Lei 14.448 como mês de proteção à mulher, ganhando projeção em todo o território nacional”, explicou a gestora da Média Complexidade, Edlena Vaz.
Além da importância de entender sobre o que se trata esse tipo de violência, é fundamental ter clareza sobre as suas consequências para a saúde mental. Afinal, é uma situação que gera grandes traumas na vida da vítima.
Denuncie. Ligue 180.
O canal recebe denúncias de violências, bem como compartilha informações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher, direitos e legislação vigente.
Programação
02/08 – CRAS Oeste
08/08 – CRAS Norte
10/08 – CRAS Olivença
16/08 – CRAS Salobrinho
24/08 – Cras Sul
30/08 – CRAS Vilela
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.