A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), deu início na última quarta-feira (2) às palestras e ações que serão realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em alusão à campanha “Agosto Lilás”.
Conforme a SPS, a proposta consiste na aplicação de uma atividade lúdica denominada “Jogo do Espelho”, criada pela fundadora da Ronda Maria da Penha, Major da Polícia Militar, Denise Santiago, e conduzida pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com objetivo de provocar discussões e reflexões sobre a temática.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Agosto Lilás trata-se de uma campanha de combate e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e foi instituído pela Lei 14.448 como mês de proteção à mulher, ganhando projeção em todo o território nacional”, explicou a gestora da Média Complexidade, Edlena Vaz.
Além da importância de entender sobre o que se trata esse tipo de violência, é fundamental ter clareza sobre as suas consequências para a saúde mental. Afinal, é uma situação que gera grandes traumas na vida da vítima.
Denuncie. Ligue 180.
O canal recebe denúncias de violências, bem como compartilha informações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher, direitos e legislação vigente.
Programação
02/08 – CRAS Oeste
08/08 – CRAS Norte
10/08 – CRAS Olivença
16/08 – CRAS Salobrinho
24/08 – Cras Sul
30/08 – CRAS Vilela

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.