A Prefeitura de Ilhéus segue atuando em diversas frentes para recuperar as estradas vicinais do município. As máquinas estão nas vicinais que dão acesso aos distritos de Sambaituba, Acuípe do Meio e Sapucaeira, a fim de garantir condições seguras para o deslocamento diário de estudantes, agricultores e de toda população residente na zona rural.
De acordo com a Secretaria de Interior, os serviços permanentes de manutenção atendem a determinação do prefeito Mário Alexandre e auxiliam o escoamento da produção agrícola e a circulação do transporte público. As ações levam em consideração as condições climáticas, com a execução de regularização da base, drenagem de águas pluviais, encascalhamento e compactação.
Nas últimas semanas, além das três localidades citadas, as estradas de Ribeira das Pedras, Banco do Pedro e Castelo Novo receberam os serviços. “A Prefeitura olhou pra gente e está fazendo um serviço muito bem feito, melhorando todo acesso”, disse o agricultor Aloísio Santos Lopes.
Sobre o comprometimento com os ilheenses e principalmente com as comunidades rurais, o prefeito Mário Alexandre afirma que, “cuidar das estradas é um trabalho contínuo e que sempre buscamos fazer. Através dessas estradas a população se comunica com o restante do município, trazendo o que produz e valorizando a agricultura familiar para que os moradores das áreas mais distantes possam se deslocar com dignidade e segurança”.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.