A Prefeitura de Ilhéus segue atuando em diversas frentes para recuperar as estradas vicinais do município. As máquinas estão nas vicinais que dão acesso aos distritos de Sambaituba, Acuípe do Meio e Sapucaeira, a fim de garantir condições seguras para o deslocamento diário de estudantes, agricultores e de toda população residente na zona rural.

De acordo com a Secretaria de Interior, os serviços permanentes de manutenção atendem a determinação do prefeito Mário Alexandre e auxiliam o escoamento da produção agrícola e a circulação do transporte público. As ações levam em consideração as condições climáticas, com a execução de regularização da base, drenagem de águas pluviais, encascalhamento e compactação.

Nas últimas semanas, além das três localidades citadas, as estradas de Ribeira das Pedras, Banco do Pedro e Castelo Novo receberam os serviços. “A Prefeitura olhou pra gente e está fazendo um serviço muito bem feito, melhorando todo acesso”, disse o agricultor Aloísio Santos Lopes.

Sobre o comprometimento com os ilheenses e principalmente com as comunidades rurais, o prefeito Mário Alexandre afirma que, “cuidar das estradas é um trabalho contínuo e que sempre buscamos fazer. Através dessas estradas a população se comunica com o restante do município, trazendo o que produz e valorizando a agricultura familiar para que os moradores das áreas mais distantes possam se deslocar com dignidade e segurança”.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *