A Controladoria-Geral do Município (CGM) participou do 16º Seminário Nacional Ouvidores e Ouvidorias e do 6º Seminário Internacional “Ouvidores, Defensorías del Pueblo & Ombudsman”, promovidos pelo Instituto Pró-Cidadania e pelo Comitê Brasileiro de Ouvidorias. O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Ilhéus foi representada pelo Controlador-Geral, Roberval Alves Santos, e pela Subcontroladora de Transparência e Ouvidoria, Suzi Leal Rodrigues.

Com o tema “Desafios das Ouvidorias: demandas sociais, regulamentação e modelos de gestão”, o encontro abordou a relevância do trabalho voltado à melhoria do atendimento aos cidadãos que procuram amparo nos serviços prestados pela ouvidoria.

“A administração municipal tem se preocupado cada vez mais em qualificar seus servidores e, consequentemente, trazer respostas mais eficientes às demandas apresentadas, satisfazendo de forma mais ampla os anseios da população ilheense”, afirmou o controlador.

Além da capacitação permanente dos servidores, a Prefeitura visa promover a participação popular e o controle social, ouvindo munícipes e zelando pelo exercício da cidadania e da democracia.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *