A Controladoria-Geral do Município (CGM) participou do 16º Seminário Nacional Ouvidores e Ouvidorias e do 6º Seminário Internacional “Ouvidores, Defensorías del Pueblo & Ombudsman”, promovidos pelo Instituto Pró-Cidadania e pelo Comitê Brasileiro de Ouvidorias. O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Ilhéus foi representada pelo Controlador-Geral, Roberval Alves Santos, e pela Subcontroladora de Transparência e Ouvidoria, Suzi Leal Rodrigues.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Com o tema “Desafios das Ouvidorias: demandas sociais, regulamentação e modelos de gestão”, o encontro abordou a relevância do trabalho voltado à melhoria do atendimento aos cidadãos que procuram amparo nos serviços prestados pela ouvidoria.
“A administração municipal tem se preocupado cada vez mais em qualificar seus servidores e, consequentemente, trazer respostas mais eficientes às demandas apresentadas, satisfazendo de forma mais ampla os anseios da população ilheense”, afirmou o controlador.
Além da capacitação permanente dos servidores, a Prefeitura visa promover a participação popular e o controle social, ouvindo munícipes e zelando pelo exercício da cidadania e da democracia.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.