Nos dias 14 e 15 de julho, o Grupo de Capoeira Damoda promoverá a 1ª edição do festival internacional de capoeira, esporte e expressão cultural que marca a identidade afro-brasileira. O evento já tem a presença confirmada de grupos de diversas cidades da região sul da Bahia, além de mestres vindos de outros países, como Itália e Argentina.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Na sexta-feira (14), a partir das 19h, o encontro será realizado na Oficina de Bigu, localizada na Avenida Roberto Santos, no bairro Esperança. Já no sábado (15), os capoeiristas se reunirão no Mirante da Piedade, no Teresópolis, às 13h.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O professor Leonardo Assis ressalta que “o evento acontece anualmente, sendo uma forma de fomentar a cultura afro-brasileira no município e no estado, com a presença de grandes nomes da capoeira no cenário internacional”.
A população também pode prestigiar as apresentações. Além de Ilhéus, equipes de Itabuna, Itacaré, Uruçuca, Poções, Vitória da Conquista e Salvador também abrilhantarão o evento.
1º Festival Internacional de Capoeira do Grupo Damoda
– 14 de julho, a partir das 19h
Local: Oficina de Bigu – Avenida Roberto Santos, no bairro Esperança
– 15 de julho, a partir das 13h
Local: Mirante da Piedade, no Alto Teresópolis
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.