21 de setembro de 2023

Em pronunciamento, durante a 29ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Paulo Carqueija (PSD) reivindicou do Poder Executivo o plano de demissão voluntária (PDV) dos servidores da prefeitura que foram afastados entre os anos 1983 a 1988 e que não puderam aderir ao PDV anterior.

O vereador reativou uma cobrança antiga ao governo municipal que é a questão do PDV desses servidores. De acordo com Carqueija é preciso dar um fim na agonia desses trabalhadores e lembrou que o Plano é bom para todos: “bom para a economia do município, para o financeiro da Prefeitura e para o servidor”, alertou o edil.

Carqueija pediu ainda que fosse instaurado um novo PDV para todos aqueles que desejarem solicitar a aposentadoria. Em justificativa o vereador disse que “a máquina pública funcional precisa ser oxigenada, faz um novo PDV pra todo mundo que desejar, pois quem é servidor público sabe que tem uma dificuldade para se afastar, tentar outras coisas e depois retornar. Fazendo o novo PDV, a Prefeitura terá ampla condições de convocar novo concurso público para as diversas áreas”, concluiu o parlamentar.

Antes de ser proposto aos funcionários, o plano de demissão é aprovado pelo Sindicato, por meio de acordo coletivo, ou na ausência dele por alguns trabalhadores. Após a aprovação, o plano é oferecido aos trabalhadores, de forma escrita e com tempo determinado para adesão, onde as condições do plano são expostas de forma clara e objetiva.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *