Na manhã desta sexta-feira, 23, a Câmara Municipal de Ilhéus realizou uma Sessão Extraordinária onde foram votados e aprovados três importantes Pedidos de Desligamentos Voluntários para os servidores municipais, com destaque aos servidores de 83/88 que foram afastados e agora podem solicitar a aposentadoria.

O vereador Paulo Carqueija (PSD), líder do governo na Casa e autor de requerimento aprovado pedindo os PDVs, comemorou a aprovação, afirmando que “ela não acontece em um passe de mágica”, pois há meses ele luta junto aos colegas vereadores pela instauração destes Pedidos de Demissões Voluntárias. “O PDV geral para os servidores em atividade é que dará o equilíbrio financeiro para a viabilidade dos demais. Não posso deixar de destacar a importância das lideranças sindicais para o sucesso da aprovação”, completou o vereador.

O principal PL aprovado nesta sexta-feira foi o de nº 022/2023 que autoriza o Poder Executivo a instituir temporariamente o Programa de Desligamento Voluntário direcionado aos servidores afastados do Poder Executivo Municipal por força de decisão judicial. Este Projeto de Lei tem o objetivo de trazer uma solução para o problema que adveio à Administração Pública Municipal a partir da decisão exarada pelo juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Ilhéus, nos autos do processo judicial n. 0502478-95.2017.8.05.0103, que culminou no afastamento de 268 servidores, que foram contratados entre 1983 e 1988.

Os Projetos de Leis aprovados foram o nº 021/2023 em que cria o Programa de Desligamento Voluntário no âmbito do Poder Executivo Municipal e o de nº 023/2023 em que autoriza a Prefeitura a instituir, em caráter temporário, o Programa de Disponibilidade Remunerada direcionado aos servidores afastados da Prefeitura por força de decisão judicial.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *