Preparem os cartões de visita, as amostras e os portfólios. Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios Origem Brasil. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), o encontro acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus (BA), durante o maior evento chocolate e cacau da América Latina, Festival Chocolat.
Em 2022, a iniciativa reuniu 36 empresas brasileiras e movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios.
Realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), o evento é direcionado não só para produtores de cacau e derivados, mas também café, frutas, mel, cereais e bebidas para dar visibilidade à origem dos itens. Ao longo da semana, os inscritos vão participar de rodadas de negócios presenciais e virtuais com compradores internacionais, exposição e degustação dos produtos, seminários e cursos.
O Brasil é o sétimo produtor mundial de cacau, com 265 mil toneladas produzidas em 2021, segundo o Banco do Nordeste. A região Nordeste ocupa 69,7% da área nacional, mas é a Norte quem lidera a produção nacional (53,2%). A Bahia é o único estado produtor do Nordeste, ocupando a área de 403 mil hectares, com 111,4 mil toneladas.
As inscrições vão até 10 de julho. Para mais informações e saber como se inscrever nas rodadas, entre em contato com o Centro Internacional de Negócios da Bahia pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (71) 3343-1424.
(*) Com informações da CNI
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.