A 2ª edição do Ilhéus in Jazz agitou a cidade no último final de semana. Realizado nos dias 27 e 28 de maio, o evento mostrou em números que já está consolidado no coração do público e dos amantes do gênero musical. A estrutura do festival, que conta com o apoio da Prefeitura, foi montada na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. Conforme os organizadores, cerca de seis mil pessoas circularam pelo Centro Histórico, movimentando a economia em aproximadamente R$ 100 mil. Além da população local, moradores de Uruçuca, Itacaré, Serra Grande e Itabuna marcaram presença.
O projeto é uma realização da Gamboa, A4 Comunicação e AMB Bussiness’n Fun, com patrocínio do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura de Ilhéus e ITS Brasil. No sábado (27), o prefeito Mário Alexandre prestigiou a abertura do festival, que também evidencia a gastronomia regional.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“O Ilhéus in Jazz faz parte do nosso calendário turístico. Parabéns aos empresários Rogério Tedesco e William Leal pela concepção e realização do evento. Agradeço à deputada Soane Galvão por articular junto à Secretaria de Turismo da Bahia, com o nosso querido Bacelar, que prontamente atendeu ao nosso pedido. Agradeço também ao governador Jerônimo Rodrigues pela parceria em mais uma ação que aquece a economia e movimenta o município na baixa estação”, destacou o gestor.
Parceiro da iniciativa, o Projeto Ciranda na Praça levou 75 expositores e stands de artesanato e gastronomia. “Um evento muito bacana, com uma estrutura ampla que promove a arte e a cultura, além de ser um espaço onde podemos divulgar o nosso trabalho”, disse Júlia Maria, proprietária da Perfio Artezzanal.
Opinião de quem aprovou – “Um festival muito bom, que reúne toda a família”, comentou Manuela Hofmann. “Evento muito bonito e acessível para toda a população”, disse o expositor Luca Lombardi. Para Dayse Azevedo, “uma grande oportunidade, porque a gente precisa ter essa cultura e o espaço para mostrar os nossos produtos”, comentou.
“É uma oportunidade maravilhosa que reúne música, cultura e gastronomia. Eu sou de Itabuna e tive o prazer de participar do evento”, afirmou Sandra Rejane, proprietária da Sorelle Doces Especiais.
O Ilhéus in Jazz fomenta a cultura musical e favorece toda a cadeia turística da região, com a geração de dezenas de empregos diretos. A ideia é fortalecer o conceito de polo de cultura, arte, gastronomia e inovação, para além das praias e belezas naturais.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.