O vereador Paulo Carqueija (PSD) usou o seu tempo regimental, na tarde desta terça-feira, 18, durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus para dirigir sua fala ao governador Jêronimo (PT), solicitando urgência em obras voltadas à segurança pública na Bahia e também investimento em novos equipamentos e inteligência artificial.
Carqueijja sugeriu a construção de uma penitenciária referência no Estado e que realmente recupere o cidadão. De acordo com o parlamentar, em suas pesquisas sobre o assunto, descobriu uma penitenciária em Curitiba onde 100% dos internos estudavam e trabalhavam. “Claro que não vai colocar todos os presos no mesmo local de qualquer maneira. Para isso é preciso fazer uma seleção, com acompanhamento psicológico e de assistência social, para selecionar os menos perigosos”, completou o vereador.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Apesar de diversos problemas de infraestrutura e gestão que afetam o sistema prisional brasileiro, o Brasil possui alguns bons exemplos de presídios que servem como projetos-piloto para testar políticas públicas em que o objetivo seja dar condições para o preso voltar à sociedade. A Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão (PCE-UP) é o principal exemplo desse modelo de presídio no país. A penitenciária é resultado de uma parceria entre o governo do Paraná e o Tribunal de Justiça do estado (TJ-PR).

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.