O Carnaval Cultural de Ilhéus foi marcado por muita animação pelos tradicionais blocos de rua. Com o apoio da Prefeitura, a festa reuniu famílias e pequenos foliões, que pularam a apresentação dos blocos infantis no último domingo (19).
Com muito confete, danças, marchinhas tradicionais e músicas do universo infantil, a criançada, acompanhada dos pais, curtiu a passagem do bloco da Família, Maria Fulô e Pirulito. Após a retomada de uma pausa de dois anos imposta pela pandemia da Covid-19, os festejos momescos levaram alegria e diversão para todos os públicos e idades.
Destaque na programação, o bloquinho Pirulito contou com a participação de 258 crianças de diferentes idades. O bloco surgiu em 2012 no bairro Hernani Sá e além de levar diversão para as crianças, promove a solidariedade com a arrecadação de alimentos que este ano serão doados para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).
Arthur Alves, de apenas cinco anos, estava encantado com a festa e não parava de dançar. Acompanhado dos pais, Helena e Cláudio, o pequeno se divertiu com os confetes. “Ter um Carnaval exclusivo para as crianças é uma iniciativa muito bacana, pois permite que elas interajam e brinquem juntas. Sempre gostamos do Carnaval e espero que o Arthur também aproveite os bons momentos”, comentou Helena.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia realizaram a segurança do evento. A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) organizou o trânsito nos pontos de folia e as secretarias de Saúde e Serviços Urbanos disponibilizaram corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.