Uma ação policial divulgada pelo blogueiro Fábio Roberto, foi motivo de uma ação judicial movida por um dos policiais envolvidos na ação, o policial militar Jorge Alexandre, pertencente à 68ª CIPM.
O blogueiro, apresentou em seu editorial (veja aqui), uma ação onde nas imagens de câmera de segurança, os PMs algemaram o homem e, em seguida, encaminharam para o plantão da 7ª COORPIN para lavratura de registro de ocorrência.
O homem foi preso na comunidade da Santa Clara, local pelo qual, segundo a polícia, o suspeito ficava escondido após o cometimento de crimes.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ocorre que em nenhum momento, o Fábio Roberto explanou abuso na ação policial, apenas apresentou a ação na prisão de um indivíduo que vem dando trabalho a sociedade, bem como a polícia.
O policial moveu uma ação contra o jornalista requerendo a retirada o vídeo em apreço com imagem pessoal do canal de youtube e do instagran/facebook, sob pena de multa diária não inferior a R$ 1.000,00 (um mil reais).
A justiça não concedeu o pedido em liminar, pois o autor da ação encontrava-se no exercício de função pública e o cidadão tem direito à informação e conhecimento da atividade da polícia, e ao mesmo tempo, entendeu que, nas imagens indicam um possível crime de abuso de autoridade, que deve ser avaliado pelos órgãos competentes (Ministério Público).
Veja a decisão e o vídeo abaixo:
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.