Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), realizou na última terça-feira (22), uma manhã de atividades com o público assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Olivença. O objetivo foi despertar a importância da cultura afro a partir da oficina “Capoeira Artes – trabalhando a oralidade, ludicidade e musicalidade da capoeira”.

“A ideia é promover reflexão, conhecimento e respeito a todas as raças e etnias”, afirmou a coordenadora do CRAS Olivença, Isabel Mendonça. O professor Erlon Zumbi ministrou aula de capoeira para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

“Desenvolvemos o trabalho de educação étnico-racial dentro de espaços formais e não formais”, explicou Erlon. As atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra foram realizadas no Batuba Beach, em parceria com a Associação Cultural Nação Zumbi, através do Projeto Capoeira Artes.

“Momento maravilhoso. Pintamos as mãos de todas as cores, sentimos a cultura brasileira através das atividades. Vivemos em um lugar abençoado. Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho realizado”, destacou a assistida Rosélia Souza.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *