Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), realizou na última terça-feira (22), uma manhã de atividades com o público assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Olivença. O objetivo foi despertar a importância da cultura afro a partir da oficina “Capoeira Artes – trabalhando a oralidade, ludicidade e musicalidade da capoeira”.
“A ideia é promover reflexão, conhecimento e respeito a todas as raças e etnias”, afirmou a coordenadora do CRAS Olivença, Isabel Mendonça. O professor Erlon Zumbi ministrou aula de capoeira para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
“Desenvolvemos o trabalho de educação étnico-racial dentro de espaços formais e não formais”, explicou Erlon. As atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra foram realizadas no Batuba Beach, em parceria com a Associação Cultural Nação Zumbi, através do Projeto Capoeira Artes.
“Momento maravilhoso. Pintamos as mãos de todas as cores, sentimos a cultura brasileira através das atividades. Vivemos em um lugar abençoado. Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho realizado”, destacou a assistida Rosélia Souza.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.