O falecimento de Maria Alice Sena Lima, uma criança de apenas 07 meses, que lutou até o último para viver.
Alice estava internada em um simples quarto, do Hospital Vida Memorial, após contrair infecção grave nos pulmões, culminando na respiração com ajuda de aparelho a todo tempo.
Em virtude de Ilhéus não oferecer UTI Pediátrica, a criança foi colocada na fila da MORTE da regulação necessitando de transferência para UTI Pediátrica com urgência.
Com a ausência de informações por parte da Regulação, e o agravamento crítico no estado de saúde da bebê, a mesma veio a óbito por volta das 16h15 desse domingo (13).
O Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio recém inaugurado pelo ainda governador Rui Costa (PT) e com a presença de outras estrelas da política, nasceu com a proposta de manter o pleno funcionamento de todos os setores, inclusive a UTI Pediátrica, mas o discurso de inauguração, até então, só ficou na falácia fantasiosa, e com ausência na operacionalidade da UTI Pediátrica, crianças estão morrendo, sem tempo de conseguir o tratamento adequado.
Informações do Fábio Roberto
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.