Na manhã do feriado de 7 de Setembro (quarta), a Prefeitura de Ilhéus promoveu o desfile cívico-militar na Avenida Soares Lopes. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) foi a responsável pela organização do evento, que celebrou os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil.
Ao todo, mais de 3,5 mil pessoas desfilaram ao som de bandas e fanfarras musicais, entre elas, militares, civis e estudantes. A Banda da Polícia Militar, lotada no 2º Batalhão de ensino participou dos atos. Nem mesmo a chuva que caiu na cidade impediu a participação popular no tradicional desfile. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre esteve ao palco oficial, e acompanhou todo o rito cívico ao lado das autoridades militares, municipais, civis e eclesiásticas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Após o grupamento militar, a Avenida Soares Lopes foi completamente tomada por corporações, a exemplo do grupamento motorizado do Presídio Ariston Cardoso, dos pelotões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192), da Guarda Civil Municipal (GCM), da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), além das instituições, entidades, clubes de serviços, escolas da rede pública e privada de ensino e secretarias municipais.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.