Na próxima quinta-feira, dia 04, às 16h, será realizada, no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, sessão especial para discutir o tema: “Ações Afirmativas de Políticas Públicas para a Capoeira; As Injustiças e as Justiças para os Mestres de Capoeira da Cidade de Ilhéus”. A proposta para esse debate foi apresentada por Cláudio Magalhães (PCdoB) e acontecerá pelo segundo ano consecutivo.
De acordo com o vereador, o encontro desta semana presta uma referência ao dia 03 de agosto, data de comemoração ao Dia do Capoeirista. “Em diversos locais do país, neste período, acontecem manifestações com atividades para refletir e referenciar a capoeira, expressão cultural já registrada como Patrimônio Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)”, destacou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Aqui em Ilhéus, a capoeira tem uma identidade própria, importante principalmente para nossa cultura e turismo. Esse debate é necessário para que a gente possa combater estigmas que perseguem praticantes dessa arte há muito tempo. A capoeira precisa ser valorizada e reconhecida como algo de valor, rico culturalmente, como arte, esporte e dança, que inclusive pode integrar a juventude nesse processo de maneira positiva em nossa cidade”, concluiu Cláudio Magalhães.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.