A Prefeitura de Ilhéus segue com o cronograma de recuperação da malha asfáltica do município. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o trabalho é concentrado em pontos mais críticos, cuja pavimentação está degradada. No último sábado (6), o prefeito Mário Alexandre conferiu o andamento do programa Asfalto Legal, na Avenida Uberlândia e áreas adjacentes no bairro Malhado.
O gestor destacou que os investimentos proporcionam qualidade de vida à população. “Estamos recuperando as vias, garantindo condições adequadas de tráfego para pedestres e motoristas, dentro do plano de mobilidade urbana proposto para a cidade. O asfalto era demanda antiga da comunidade e com muita luta conseguimos viabilizar os recursos financeiros para executar esse serviço”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Morador da Avenida Uberlândia há 40 anos, Rogério Levy afirmou que a intervenção valoriza o comércio local e oferece bem-estar e maior segurança. “Nem meu pai sabia há quanto tempo foi colocado calçamento aqui. Ninguém nunca ligou para essa rua, mas Marão veio e fez a diferença. Compromisso honrado”.
Nesta etapa, o Asfalto Legal também contemplou a comunidade da Ladeira da Conceição, na Tapera. Na Avenida Uberlândia está sendo executada a drenagem, bem como perfilamento de dois centímetros e colocação de asfalto mais duradouro. O trabalho abrange os trechos que dão acesso ao Canal do Malhado.
As intervenções também beneficiam os moradores do bairro São Miguel, na Zona Norte. A Prefeitura realizou manutenção no início de 2020, contudo, o lençol freático é muito baixo e os buracos na pavimentação são recorrentes, sendo necessário realizar novo reparo na via.
Conforme a Seinfra, a programação inclui ainda a pavimentação em paralelo com drenagem na Rua Amélia Pacheco, fato que ratifica o compromisso assumido com os moradores da localidade. Integram o rol de serviços estruturantes as obras de contenção de encostas no Alto do Socorro, fruto de emenda do então deputado federal Bebeto Galvão.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.