Três velejadores foram resgatados em alto mar nesta segunda-feira (18), após a embarcação que eles estavam naufragar na região da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Os tripulantes passam bem, segundo informações da Marinha do Brasil.
Em nota, a Marinha detalhou que o veleiro estava em trânsito, entre as cidades de Parati (RJ) e Recife (PE), quando no trecho baiano, das cidades de Comuruxatiba e Ilhéus, colidiu com um objeto não identificado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O choque aconteceu na quilha, no casco da embarcação, abaixo da linha d’água. Mesmo com os esforços da tripulação em evitar a entrada de água, o veleiro afundou.
A Marinha disse ainda que quando os três velejadores perceberam a impossibilidade de evitar o naufrágio, pediram socorro por intermédio do rádio e abandonaram a embarcação. Eles aguardaram o resgate em um pequeno bote que ficava na popa do veleiro.
Uma embarcação chamada “Verde Mares”, ao tomar conhecimento do pedido de socorro, foi ao local e resgatou os três tripulantes. Eles foram levados para o Terminal Pesqueiro de Ilhéus. Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e causas do acidente, disse a Marinha.
Informações da TV Santa Cruz
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.