A base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica na Avenida Litorânea no Malhado, em Ilhéus, está sendo reformada pela prefeitura e recebendo adequações que impactam diretamente nas condições de trabalho oferecidas às equipes e, consequentemente, no melhor atendimento à população.
O Samu de Ilhéus é referência em salvar vidas e é importante que as equipes tenham plenas condições para realizar esse trabalho.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A obra segue em ritmo acelerado, incluindo pintura, troca de pisos, dentre outras melhorias. Entre as melhorias proporcionadas, a reforma também vai resolver problemas de infiltrações e bolores, que atingiam alguns cômodos do prédio.
A área externa, por onde chegam e saem as ambulâncias, será concretada, assim como o passeio do entorno do prédio.
O serviço tem média de 1.100 atendimentos por mês e, nestes anos, realizou mais de milhares de atendimentos. O Samu atende 24 horas por dia com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, a partir de solicitação telefônica pelo número 192.
Essa foi uma das promessas da ex-coordenadora do SAMU, Érica de Jesus, que quando tomou posse do cargo, prometeu tais melhorias

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.