A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou na última semana capacitação com enfermeiros que atuam nas unidades básicas de saúde do município, a fim de aperfeiçoar as práticas de imunização. A capacitação habilitou os profissionais para realização de testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis.
Conforme a Sesau, inicialmente, o serviço vai contemplar as gestantes, mas a proposta visa incluir toda a população, com descentralização do atendimento, que antes estava disponível no CAE III, antigo Sesp.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A capacitação dos profissionais é necessária para que seja prestado um serviço de qualidade, facilitando o diagnóstico, e consequentemente, promovendo um tratamento cada vez mais precoce”, salientou a enfermeira Adriana Lemos.
Considerando que o HIV e as hepatites virais são infecções endêmicas com alto grau de transmissibilidade e na maioria das vezes silenciosas, é necessária a capacitação dos profissionais da Atenção Básica, para que desta forma, seja ampliada a oferta de ações de prevenção e atendimento especializado.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.