O Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães abre as portas para a 13ª edição do maior evento de chocolate e cacau da América Latina. Combinação de aromas e sabores, o Festival Internacional do Chocolate integra o calendário turístico de Ilhéus e pretende atrair milhares de visitantes até o próximo domingo (24).
Conforme o prefeito Mário Alexandre, a iniciativa gera oportunidades para produtores do setor, com foco na economia solidária e no potencial de comercialização. “Ilhéus está na rota dos melhores chocolates do mundo. Com apoio da Prefeitura, do Governo da Bahia e diversas entidades são desenvolvidas ações para fomentar a economia da região e para que possamos continuar agregando valor ao turismo da nossa cidade”, ressaltou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O público terá à disposição uma vasta programação que inclui atrações musicais, gastronômicas, stands de comercialização de produtos, fóruns, palestras, workshops, exposição e oficina kids. O Município marca presença com exposição de produtos oriundos da agricultura familiar, valorizando o trabalho dos pequenos produtores da cidade e fortalecendo os traços da economia criativa.
Na última edição, cerca de 30 mil pessoas visitaram o espaço durante quatro dias de evento. A estrutura também reuniu 120 expositores, entre marcas de chocolate, tecnologia e arte, além de promover atrações culturais com apresentações de música, dança, teatro e circo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.