No próximo pleito eleitoral de 02 de outubro, 128.429 eleitores estarão aptos a exercerem o direito cidadão do voto nas eleições deste ano, divididos em duas zonas, a 25ª e 26ª. Este total resultou da emissão de novos títulos e cadastramento biométrico obrigatório de eleitores no município de Ilhéus, após trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE\Bahia).
Em 2022, os eleitores vão escolher os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados federais, senadores, governador do Estado e o presidente da República. O eleitor deve comparecer à seção eleitoral munido do título e do documento de identidade, ou o e-titulo em seu celular. Quem teve o título cancelado não vota.
Até o início do cadastramento biométrico, Ilhéus possuía 122.636 de eleitores aptos a votar nas Eleições 2020. Após a conclusão do trabalho pelo TRE, o número de eleitores foi ampliado. Muitos fatores influenciaram para essa alteração, a exemplo da presença de novos eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os que mudaram de outros municípios para a cidade de Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.