A edição 27 do Boletim de Conjuntura Econômica e Social, produzido pelo Departamento de Economia da UESC, revela que os municípios de Ilhéus e Itabuna registraram saldo positivo, em 2021, na comparação entre desligamentos e contratações de trabalhadores.
Em 2021, Itabuna registrou saldo positivo (2.171) de postos de trabalho. Em 2020, ano de início da pandemia do novo coronavírus, o resultado foi negativo (-1.310).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O resultado favorável em 2021 ocorreu devido às contratações na indústria, comércio e serviços.
Em 2021, Ilhéus também registrou saldo positivo entre desligamentos e contratações. O resultado (1.296) foi inferior ao de Itabuna (2.171), mas evoluiu bem na comparação com 2020, cuja diferença foi negativa (-743).
Diferente de Itabuna, o setor de Ilhéus de maior saldo positivo foi o de serviços (901), que em 2020 registrou resultado negativo (-550).
De acordo com a publicação da UESC: “Este resultado pode ter sido reflexo da retomada das atividades econômicas em Ilhéus após o período crítico da pandemia, que alimentou toda a cadeia produtiva que envolve, direta e indiretamente, o setor de serviços”.
Para ter acesso ao boletim, clique aqui.
Informações do Blog do Gusmão

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.