Encerrando a execução de uma ação civil pública e um processo administrativo, o município de Ilhéus, no sul da Bahia, se comprometeu a construir mais cinco creches com capacidade de atender pelo menos 370 crianças de até três anos de idade. As unidades de educação serão disponibilizadas pela prefeitura da cidade, que firmou um acordo com o Ministério Público da Bahia (M-BA), por meio da promotora de Justiça Mayanna Ferreira Ribeiro Floriano.
O compromisso assinado pelo prefeito Mário Alexandre Correa de Souza é de construir duas creches até o ano de 2022, duas até 2023 e uma quinta até 2024.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os procedimentos do MP e da da 7ª Promotoria de Justiça de Ilhéus acompanhavam a situação da educação infantil no município e buscavam assegurar acesso à educação infantil na rede pública ou, mediante convênio com a prefeitura, na rede particular.
Segundo o MP, as cinco creches deverão garantir que Ilhéus tenha capacidade para atender a população de crianças em idade escolar e pré-escolar, fornecendo transporte para as crianças e seus responsáveis que não consigam vagas em unidades próximas a suas residências.
Informações do Metro 1
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.