21 de fevereiro de 2024

No início da noite deste sábado (19), morreu o professor e historiador Carlos Roberto Arléo Barbosa, conhecido como Professor Arléo Barbosa, educador muito respeitado na cidade de Ilhéus.

Arléo era um homem que fez história em nosso município, elevando e honrando o nome de Ilhéus com os seus vastos estudos e publicações sobre a nossa cultura, história e grandeza.

Membro respeitado da Academia de Letras de Ilhéus, o professor Arléo, como era chamado, se tornou um grande patrimônio do nosso povo, e é conhecido e reconhecido por todos os que decidiram estudar sobre a história de Ilhéus.

Prof. Arléo também foi um grande agente de transformação e inovação da educação em nossa cidade, quando dirigiu o colégio e curso pré-vestibular FÊNIX, uma instituição que dura até hoje, e foi responsável por impulsionar muitos jovens e adultos em seu sonho de ingressar em uma universidade.

Compartilhar Post:

4 thoughts on “MORRE O PROFESSOR ARLÉO BARBOSA

  1. Muito obrigado pela homenagem ao meu pai, Franklin. Só gostaria de alertar um pequeno erro de digitação. Aonde se lê Alberto é Roberto. Carlos Roberto Arléo Barbosa.
    Obrigado e grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *