No início da noite deste sábado (19), morreu o professor e historiador Carlos Roberto Arléo Barbosa, conhecido como Professor Arléo Barbosa, educador muito respeitado na cidade de Ilhéus.
Arléo era um homem que fez história em nosso município, elevando e honrando o nome de Ilhéus com os seus vastos estudos e publicações sobre a nossa cultura, história e grandeza.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Membro respeitado da Academia de Letras de Ilhéus, o professor Arléo, como era chamado, se tornou um grande patrimônio do nosso povo, e é conhecido e reconhecido por todos os que decidiram estudar sobre a história de Ilhéus.
Prof. Arléo também foi um grande agente de transformação e inovação da educação em nossa cidade, quando dirigiu o colégio e curso pré-vestibular FÊNIX, uma instituição que dura até hoje, e foi responsável por impulsionar muitos jovens e adultos em seu sonho de ingressar em uma universidade.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Franklin, corrige o nome. É Carlos Roberto Arléo Barbosa.
Corrigido amigo. Obrigado.
Muito obrigado pela homenagem ao meu pai, Franklin. Só gostaria de alertar um pequeno erro de digitação. Aonde se lê Alberto é Roberto. Carlos Roberto Arléo Barbosa.
Obrigado e grande abraço
Deu conforte o vosso coração. E farei a alteração citada.