
Com cerca de 95% de ocupação hoteleira, a cidade de Ilhéus iniciou a retomada do turismo com o aumento do movimento no primeiro feriado da alta estação, dia santo de finados, com a casa cheia.
De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o momento é propício para o turismo local e a recepção de visitantes que vêem de outras cidades e estados.
“Vemos que com o aumento da segurança sanitária, as pessoas têm sentido mais proteção para saírem de suas casas para desfrutar das coisas boas de nossa terra, as praias do Sul, do Centro e do Norte, os passeios para lugares como fazendas, o Rio do Engenho, de barco para a Lagoa Encantada por Sambaituba, ou de carro, via BA-001, após o Porto Sul. Graças a Deus, e ao trabalho da nossa gestão que trabalha pelo bem desta cidade e do povo, temos mais a agradecer, por vencermos firmes o desafio da pandemia e ainda com saldo positivo pela geração de mais emprego e renda, fruto de muito trabalho e planejamento”, declarou o prefeito Mário Alexandre.
De acordo com a Atil, a perspectiva para o verão, tem animado o trade turístico. Gv reservas feitas com antecedência garantem a vaga na cidade que é berço mãe do Brasil rumo aos 500 anos, terra da literatura amadiana, do cacau, do chocolate, das praias de areias finas e águas mornas, em cerca de 80 km de litoral.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.