Celebrada em todo o mundo através das obras de Jorge Amado, Ilhéus está marcando presença no estande do Brasil no Salon du Chocolat 2021, que acontece até esta segunda-feira (1°), em Paris, na França. O estande, que tem o apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus, apresenta chocolates de origem do Sul da Bahia, que a cada dia conquistam novos mercados.
Um telão no estande exibe imagens das praias exuberantes, Mata Atlântica preservada, da Lagoa Encantada, além da Catedral, Teatro, a cultura do cacau e a gastronomia do chocolate de Ilhéus.
“Milhares de pessoas estão conhecendo as nossas belezas naturais, patrimônios histórico-arquitetônicos e gastronomia no Salon du Chocolat 2021. Para nós, ilheenses, é uma honra e motivo de grande alegria ter nossa cidade num evento como esse, por que exporta a nossa cultura mostrando as coisas boas da nossa terra e abrindo o mercado”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
A empresária francesa Brigitte Bayart, ficou encantada com as imagens: “é uma bela cidade para se conhecer. Pretendo ir nas próximas férias e desfrutar as belezas e o encanto do cacau que os livros de Jorge Amado despertam”, disse. Já o turista português, Jorge Maciel, disse que “a Bahia é uma terra especial e Ilhéus tem atrativos capazes de encantar pessoas de todo o mundo”.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.