Com o objetivo de investigar ex-servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), ‘Operação Santaluz’. A ação é fruto do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e investiga ex-funcionários do Detran envolvidos em falsificação de sentenças nos períodos de 2018 e 2019.
A polícia relata que o grupo atuava com falsificação de documentos públicos, inserção de documentos falsos em sistema de informação e estelionato. Segundo informações, cada sentença falsificada dava o direito de sacar em média R$ 20 mil.
A Santaluz faz parte da Operação Cangalha, que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, por meio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.