O cardiologista Fábio Vilas-Boas informou que entregou nesta terça-feira, 3, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde. A exoneração ocorre depois de Vilas-Boas xingar a chef Angeluci Figueiredo, dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades. Ele chamou a empresária baiana de “vagabunda”, após dar de cara com o restaurante fechado devido ao mau tempo.
Conforme apurado pelo grupo A TARDE, o governador Rui Costa (PT) já procura por um perfil técnico para substituir Vilas-Boas, que esteve à frente da pasta durante toda a gestão do petista.
Inconformado, o agora ex-secretário reclama de ter pago R$ 350 para a embarcação levar ele e seus amigos, inclusive alguns do “exterior”, para visitar o renomado restaurante.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais para desembarcar”, reclama Vilas-Boas em uma das mensagens. “Amigo o caralho! Vagabunda!”, prossegue.
Ele de desculpou posteriormente nas redes sociais pelos “comentários inadequados”, após Angeluci rebater, mas a repercussão foi grande e tornou inevitável a sua exoneração.
Na carta apresentada ao governador Rui Costa, o médico agradeceu a confiança pela “oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”.
O substituto de Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a pasta será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.
Informações do A Tarde
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.