Foto: Ilustração

A Polícia Federal cumpre nove mandados de busca e apreensão em Ilhéus e Itabuna, no Sul baiano, na manhã desta quarta-feira (11). Batizada de Nefanda, a operação visa combate fraudes em licitação e desvios de recursos públicos federais empregados para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Atuam na ação 36 policiais federais e nove servidores da Controladoria Geral da União (CGU). Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal 1ª Região.

A PF e CGU apuraram que o município de Ilhéus contratou empresa sem capacidade técnica e operacional demonstradas, mediante dispensa de licitação. A empresa contratada para gerir abrigo destinado ao acolhimento de pacientes com Covid-19 teria recebido cerca de R$ 1,2 milhão para administrar o local.

As investigações, de acordo com a PF, começaram em novembro do ano passado e revelaram “fortes indícios de fraudes no procedimento de dispensa de licitação que culminou na contratação da empresa, dentre os quais: ausência de detalhamento do objeto licitado, cotação fraudulenta de preços, direcionamento e início da execução do serviço que seria contratado antes mesmo do encerramento do procedimento de dispensa de licitação.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *