
Três equipes iniciaram a última rodada do Campeonato Baiano da Série B, buscando as duas vagas restantes para as semifinais da competição.
Grapiúna e Colo-Colo, líder e vice-líder respectivamente, já estavam classificados e se enfrentaram no Mário Pessoa, em Ilhéus, para cumprir tabela. Vitória do Tigre por 1 a 0, o que representou a primeira derrota do Grapiúna e fez com que o Colo-Colo fechasse a 1ª fase na 1ª colocação, com 12, enquanto o auri-negro ficou em 2º, com 10.
No Barradão, em Salvador, o Botafogo venceu o Camaçariense por 5 a 3 e fechou a 1ª fase na 3ª colocação, além de acabar com qualquer chance de classificação do time da região metropolitana, que terminou em 5º.
Já no Lomanto Júnior, o Barcelona de Ilhéus goleou o lanterna Camçari por 3 a 0. A vitória garantiu a classificação do Barça, na 4ª posição, com 9 pontos. O Peixe encerrou sua participação na última colocação sem ter pontuado na competição.
Com estes resultados e o final da primeira fase, os confrontos das semifinais ficaram definidos:
Colo-Colo x Barcelona de Ilhéus
Grapiúna x Botafogo
Os dois jogos devem acontecer no Estádio Mário Pessoa, no próximo final de semana. A FBF deve anunciar ainda hoje, as datas e horários exatos e qual jogo haverá transmissão da TV. Lembrando que não há jogo de volta nas semifinais e os vencedores fazem a decisão do título e da vaga na Série A estadual de 2022 em dois jogos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.