A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus, está completando nesta quarta-feira, 14, a entrega de 180 netbooks à professores de 27 unidades educacionais do município, destinados pela Positivo Tecnologia, no projeto Educação 4.0 em convênio com o município. A primeira etapa desse projeto consiste na capacitação pedagógica que a Positivo vai ofertar para os professores sobre o uso dos aplicativos no processo de ensino aprendizagem com os alunos.

“Tudo o que conseguimos foi por meio de um trabalho de equipe. O prefeito Mário Alexandre, em conjunto com parceiros como a Positivo, busca cada vez mais parcerias para a melhoria da qualidade do nosso ensino. Foi através desse convênio que conseguimos três mil netbooks e 180 estão sendo disponibilizados para os professores, nas escolas, proporcionarem aos nossos alunos acesso à pesquisas de português e matemática com zero de conectividade. Não precisa da internet pra poder pesquisar. Isso pra gente é um grande ganho”, destacou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.

De acordo com a articuladora local do Projeto Positivo e Redes Sociais SEDUC, Thaís Moura, foram contemplados professores do 3º e 4º ano, dos anos iniciais, e do 6º e 9º ano, dos anos finais. “Planejamos, prioritariamente, atender as escolas do campo, onde mesmo sem internet será possível fazer uso da tecnologia. Após a formação dos professores, quando as atividades em sala de aula estiverem em curso, eles vão trabalhar o uso do netbook e aplicativos com os alunos nas próprias escolas. Isso promove inclusão digital tanto para o corpo pedagógico, como para os alunos”.

O professor de matemática da Escola Nossa Senhora das Neves, do distrito de São José, Rosenilto Ribeiro, elogiou o projeto. “A iniciativa da Prefeitura por meio da Seduc, foi genial, principalmente nesse novo tempo em que o ensino precisa acontecer independente da pandemia e os alunos estarem inseridos no processo de aprendizagem. Esse equipamento vem proporcionar um melhor funcionamento da educação municipal”.

A professora Faraildes de Souza, do São José, agradeceu ao prefeito Mário Alexandre pela iniciativa brilhante. “Se para nós professores é motivador trabalhar com um netbook desse, imagine para os alunos que em sala de aula vão poder acessar e fazer as pesquisas de português e matemática sem internet”.

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *