E se Bolsonaro voltar para o PP, partido pelo qual foi deputado federal durante 24 anos, como fica a legenda na Bahia, pilotada por João Leão, vice-governador de Rui Costa, que é do PT?
Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus e secretário geral do partido na Bahia, diz que por enquanto é tudo especulação. A executiva nacional nunca tratou do assunto. Mas faz a ressalva:
— O PP tem uma larga tradição de autonomia aos seus diretórios estaduais. Em 2014, Anamélia, senadora do Rio Grande Sul, foi a vice de Aécio, e aqui ficamos com Dilma.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Deputados
O deputado Cacá Leão, filho de João Leão, líder do PP na Câmara, falando sobre a nomeação do senador Ciro Nogueira, do Piauí, para ministro-chefe da Casa Civil, evocou o ‘sacramento da independência’ para reafirmar:
— Na Bahia somos aliados do governador Rui Costa.
O próprio Ciro Nogueira, aliado dos governos de Lula e Dilma, se elegeu no Piauí na chapa do governador Wellington Dias, que é do PT, exemplo sempre evocado para ilustrar a independência dos estados.
Embutido na falação aí o recado: na Bahia, o PP fará o que quiser, e sinaliza na manutenção da aliança com o PT (leia-se Jaques Wagner).
Outro detalhe que circula em Brasília: se Bolsonaro chegar, vai sugar boa parte da grana do fundo eleitoral e tirar dinheiro, por consequência, dos 41 deputados federais do partido. Vai colar?
Texto de Levi Vasconcelos

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.