Os Servidores do Estado que estão à disposição da Secretaria de Saúde, foram surpreendidos este mês com a supressão de uma gratificação por estarem à disposição do município de Ilhéus.
Estes servidores eram do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, na Conquista. Com o fechamento do referido hospital, os servidores foram colocados à disposição ao município.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Neste preâmbulo, foi garantido que não haveriam cortes nos salários e nas suas gratificações, porém, neste mês a GID (Gratificação de Incentivo e Desempenho) veio como se fossem municipalizados, ou seja, com diminuição.
Deste modo, os cortes variam entre 500 e 1200 reais, deixando muitos servidores desesperados.
A portaria de disponibilidade dos servidores tinha 200 nomes, cerca de 120 servidores foram afetados.
Segundo informações, há início de diálogo, mas também, o risco de paralisação, uma vez que, o estado ganhou tempo e enganou os servidores, pois falam que o documento emitido pela então superintendente de Recursos Humanos, não teria hoje valor legal (veja documento abaixo).
O estado alienou sua responsabilidade com os servidores, e em tempo de pandemia servidores que tem 7 anos sem reajuste ainda sofrem com um corte dos salários. Tem servidores que possui empréstimo que receberá 300 ou 500 no mês, pois sempre contou com a Gratificação.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
DEUS era o líder do povo de Israel. Mas o povo escolheu como rei SAUL. O povo escolheu agora aguente as consequências. Tú dúvidas que ainda vão por a culpa em Bolsonaro?