12 de dezembro de 2024

Os Servidores do Estado que estão à disposição da Secretaria de Saúde, foram surpreendidos este mês com a supressão de uma gratificação por estarem à disposição do município de Ilhéus.

Estes servidores eram do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, na Conquista. Com o fechamento do referido hospital, os servidores foram colocados à disposição ao município.

Neste preâmbulo, foi garantido que não haveriam cortes nos salários e nas suas gratificações, porém, neste mês a GID (Gratificação de Incentivo e Desempenho) veio como se fossem municipalizados, ou seja, com diminuição.

Deste modo, os cortes variam entre 500 e 1200 reais, deixando muitos servidores desesperados.

A portaria de disponibilidade dos servidores tinha 200 nomes, cerca de 120 servidores foram afetados.

Segundo informações, há início de diálogo, mas também, o risco de paralisação, uma vez que, o estado ganhou tempo e enganou os servidores, pois falam que o documento emitido pela então superintendente de Recursos Humanos, não teria hoje valor legal (veja documento abaixo).

O estado alienou sua responsabilidade com os servidores, e em tempo de pandemia servidores que tem 7 anos sem reajuste ainda sofrem com um corte dos salários. Tem servidores que possui empréstimo que receberá 300 ou 500 no mês, pois sempre contou com a Gratificação.

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “SERVIDORES DO ESTADO À DISPOSIÇÃO DA PREFEITURA DE ILHÉUS SÃO SURPREENDIDOS COM SUPRESSÃO DE GRATIFICAÇÃO

  1. DEUS era o líder do povo de Israel. Mas o povo escolheu como rei SAUL. O povo escolheu agora aguente as consequências. Tú dúvidas que ainda vão por a culpa em Bolsonaro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *